set 19

Servidor Dedicado com SSD?

Spread the love

Você precisa escolher um Servidor Dedicado no Brasil com SSD !

Por muitos tempos os servidores dedicados foram constituídos com HD’s no formato SATA e SAS porém o tempo foi passando e a tecnologia evoluindo, com ela veio os novos formatos de HD denominados SSD (solid-state drive)

Mais o que é SSD ou Solid-State Drive?

O famoso SSD (solid-state drive) é uma fabulosa tecnologia de grande evolução em discos rígidos, diferente dos demais hardwares de armazenamento, ele não possuí nenhuma parte mecânica ou qualquer circuito integrado, tornando-se um disco mais rápido, seguro e resistente com uma ótima capacidade e velocidade de transferência.

Quais são os benefícios de escolher um serviço com SSD?

São inúmeros os motivos para a escolha de um servidor com SSD, neste post vamos listar alguns dos mais importantes:

  1. O SSD é considerado o mais moderno hardware de armazenamento e com maior velocidade de leitura de gravação que chega até 700 MB/s, é muito rápido né? comparado a grande parte dos Hard Disks SATA que chegam a apenas 150MB/s o sistema de armazenamento SSD é muito veloz.
  2. Diferente de um Hard Disk SATA o SSD não depende de um funcionamento mecânico, com isso o risco de qualquer dano que possa vir causado por trepidações a um HD SATA, não pode ser causado em um SSD.
  3. Você já reparou como um Hard Disk SATA aquece ? Diferente dos discos SATA os SSD’s suportam altas temperaturas e não alavancam aquecimentos que podem ser arriscados a qualquer HD Sata.
  4. Um SSD possuí um tamanho muito menor do que um hard disk SATA em questões de medidas.

Você já está decidido, sobre seu novo servidor?

Atualmente a Server Media, possuí Servidores Dedicados no Brasil com SSD, em nosso Data Center, para acessar o site direto do nosso Data Center basta clicar aqui (DataVirtua)  Clicando Aqui.

Entre em contato pelo site: www.servermedia.com.br ou (13) 3321-4028

 

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe Facebook !

Ficou com alguma dúvida ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão para futuros artigos? Escreva abaixo!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.