Microsoft aposenta marca ‘Nokia’, substituída por ‘Microsoft Lumia’

Após adquirir a área de celulares da fabricante finlandesa Nokia por US$ 7,2 bilhões em 2013, a Microsoft vai aposentar a marca e substituí-la por “Microsoft Lumia”.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pela Nokia em sua página no Facebook para a França. “Nos próximos dias, vocês receberão uma mensagem do Facebook sobre a renomeação dessa página. Nós estamos prestes a nos tornar ‘Microsoft Lumia’”, informou a empresa.

Ao site “The Verge” a Microsoft confirmou que outros países passaram pela repaginação da marca. A França foi apenas a primeira subsidiária a substituir o “Nokia” pela nova marca em seus canais nas redes sociais.

A decisão da Microsoft, no entanto, não encerra de vez a marca Nokia, que ainda continuará a ser utilizada pela empresa finlandesa, agora focada apenas em aparelhos de infraestrutura de rede.

A decisão não chega a ser uma surpresa, porque, quando anunciou que a Microsoft deixaria de fabricar celular que rodam Android, o vice-presidente da empresa Stephen Elop afirmou que “Nokia” já não seria usada como marca.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.