Categoria: Curiosidades

Dúvidas e Curiosidades em geral

Streaming de vídeo para eventos on-line ou conteúdo on-demand

Streaming de vídeo para eventos on-line ou conteúdo on-demand A quantidade média de horas que o brasileiro passa assistindo à streaming de vídeo por semana cresceu 90,1% em três anos, segundo uma pesquisa do Google. Ou seja, em 2014, a média era de 8,1 horas e, em 2017, passou para 15,4 horas. O mercado acompanhou …

Continue lendo

Importância de um Servidor VPS no Brasil com Painel

Olá, Neste post vou falar um pouco sobre a importância de um servidor vps no brasil com Painel de administração, abordando as principais necessidades dos clientes que procuram servidores de games no brasil ou servidores vps com painel. Todos nós sabemos o quanto é importante a agilidade na resolução dos problemas no mundo da TI, …

Continue lendo

3 Passos para transmissão vídeo ao vivo na internet!

Olá, você deseja realizar uma transmissão ao vivo via internet? Ao contrário do que você pode estar pensando realizar uma transmissão ao vivo através de sua conexão com internet não é uma tarefa difícil, basta apenas que você tenha algumas ferramentas em mãos e um servidor de streaming com estabilidade e confiança! A transmissão de …

Continue lendo

Cientistas criam bateria que recarrega 70% em dois minutos

Uma nova bateria de íon-lítio criada por pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang em Cingapura consegue recarregar 70% em apenas dois minutos. De acordo com a instituição de ensino, a bateria ainda possui 20 anos de vida útil, dez vezes mais ante os atuais modelos. O ciclo de recarga da bateria também deve aumentar dos …

Continue lendo

A importância do Linux na Nuvem!

Em abril, Brad Anderson, CVP da Microsoft, escreveu um texto em seu blog “In The Cloud” destacando um recente artigo da revista Linux Pro sobre Linux Integration Services (LIS) e o suporte da Microsoft para profissionais de TI em Linux. Nas palavras de Anderson, “este artigo da Linux Pro enfatiza o quão importante LIS é …

Continue lendo

O que é Streaming de Vídeo On-Demand

Com o Streaming de Vídeo On Demand é possível que o cliente envie seu conteúdo de mídia diretamente para nossos servidores e seja publicado de acordo com sua playlist. A Server Media disponibiliza para o cliente toda a estrutura necessária para que seu conteúdo seja enviado com sucesso aos espectadores, dispondo de ferramentas mais modernas …

Continue lendo

Veja 5 recursos úteis do Google Mapas

O Google Mapas sem sombra de dúvida é um dos serviços mais úteis da internet. Ele facilita a vida de quem procura encontrar a melhor rota para uma viagem. Além disto, pode ser incorporado à página de uma empresa para ajudar na localização de sua sede ou filiais. A maioria das pessoas usa o serviço …

Continue lendo

Por que razão o teclado não está por ordem alfabética?

É provável que já consiga escrever sem olhar para o teclado, mas também é provável que em algum momento se questionou sobre a razão das teclas não estarem por ordem alfabética. Porque o teclado não está ordenado alfabeticamente? Na verdade, a disposição não é aleatória e a razão é simples e segue uma lógica: a …

Continue lendo

E se o facebook acabar?

Qual será a nova grande rede social? O assunto gera curiosidade. O Facebook está fazendo de tudo para “durar para sempre”‘. A linha do tempo é um exemplo desta tentativa. O objetivo da rede ao criá-la é estar conosco em todas as fases de nossas vidas e acompanhar os estágios pelos quais passamos. Toda a …

Continue lendo

Como escolher Cloud Computing

Após um grande crescimento de procura por servidores Cloud Computing (Cloud Server) passou-se também a existir um grande volume de “sites” oferecendo o serviço, chamo de “sites”, pois muitas dessas empresas não possuem um registro legal de comercialização como CNPJ e até mesmo estrutura física, muitas vezes isso pode parecer inofensivo para os que conhecem …

Continue lendo