Como escolher Cloud Computing

Após um grande crescimento de procura por servidores Cloud Computing (Cloud Server) passou-se também a existir um grande volume de “sites” oferecendo o serviço, chamo de “sites”, pois muitas dessas empresas não possuem um registro legal de comercialização como CNPJ e até mesmo estrutura física, muitas vezes isso pode parecer inofensivo para os que conhecem do assunto, porem um ótimo analista de TI pode saber claramente identificar esta e outras falcatruas que muitas vezes são realizadas por pessoas físicas que não detêm um controle absoluto dos servidores ou até mesmo poderão prestar um suporte qualificado.

Pensando nestes fatores a ServerMedia classifica 6 pontos básicos na contratação de seu Cloud Server:

1. Consulte sempre um analista de TI de sua empresa ou mais próximo, eles poderão auxiliar na contratação de qualquer serviço ligado a internet, os analistas de TI formam um papel principal para colaboração na melhor escolha.

2. Verifique se a empresa possui CNPJ.

3. Verifique se a empresa tem total controle dos Servidores Cloud dos quais ela comercializa, só assim ela pode prestar um suporte qualificado.

4. Questione a localização da empresa e caso tenha dúvidas verifique se realmente o CNPJ da mesma está vinculada ou não no endereço citado no website, existem muitas empresas que utilizam CNPJ até de docerias para comprar um domínio e comercializar host.

5. Verifique a disponibilidade de backup dos arquivos de seu site ou Cloud Computing, questionando o departamento comercial e de suporte.

6. Fale com seu analista de sistemas para realizar um teste de latência no ip dos servidores.

Caso você siga esses 6 pontos principais para a contratação do Cloud Computing sua empresa vai obter um serviço de qualidade gerando uma soma incrível para seu negócio online com tranquilidade, estabilidade e segurança.

Você já conhece o Cloud Pro ServerMedia?

O Cloud Server Professional na maioria das vezes é utilizado por empresas de pequeno ou médio porte que desejam hospedar um conteúdo online de forma rápida, estável e segura. Contamos com uma estrutura em diversos datacenter’s em pontos estratégicos no mundo e nossa conectividade conta com 9 Datacenter’s localizados em Miami, Seattle, Salt Lake City, Phoenix, Chicago, Dallas, Atlanta e Brasil, nossa conectividade & estrutura disponibiliza no Servidor Cloud Pro possui alta conectividade e disponibilidade, garantindo o crescimento do seu negócio.

 

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.