Stream ao vivo com Live Streaming!

Já pensou em utilizar um serviço de stream ao vivo em seus eventos?  Com o Live Streaming hoje isso é possível!

Stream ao vivo com Live Streaming

Quando poderíamos imaginar que um dia seria possível realizar transmissões ao vivo e em tempo real de nossos eventos, aulas, palestras, festas, shows e tudo o que quisermos, para quem quisermos?

Pois é, hoje é possível graças ao Live Streaming!

 

Mas o que é Stream ao vivo ou  Live Streaming?

Live Streaming, termo em inglês utilizado para transmissão ao vivo. Em outras palavras, seu evento, aula ou o que quiser em tempo real para seus espectadores!!

O streaming ao vivo refere-se a mídia de transmissão online simultaneamente gravada e transmitida em tempo real para o visualizador. Hoje em dia conseguimos realizar transmissões ao vivo com facilidade através de plataformas gratuitas como:

Porém para garantirmos melhor qualidade e mínimo delay recomenda-se um serviço de stream ao vivo com servidores no Brasil !

Mas o que é Delay?

Delay significa atraso  ou demora e representa a diferença de tempo entre o envio e o recebimento de um sinal ou informação em sistemas de comunicação. É uma palavra de origem americana, delayed em inglês significa “atrasado”.  Utiliza-se aqui no Brasil para mencionar retardos de sinais, principalmente no atraso de som nas transmissões vias satélites.

Bom, até aqui já sabemos o que é Live Stream, e que para podermos ter uma boa qualidade na apresentação de nosso conteúdo ao vivo é necessário o mínimo delay.  Mas porque usar este serviço?

Posso dizer inúmeros motivos para a utilização do mesmo, porém gosto de pontuar que ele nos traz a liberdade e a flexibilidade que as pessoas hoje buscam em empresas e/ou instituições, não limitando as escolhas de nossos clientes, mas sim, aumentando as possibilidades para que eles possam crescer profissionalmente e/ou pessoalmente, seja através de reuniões, aulas, palestras, shows, cultos e demais eventos!

Quer acompanhar o avanço da tecnologia e o dinamismo que a mesma oferece? Então o que esta esperando para começar a ter o seu conteúdo ao vivo na internet?

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe no Facebook !

Ficou com alguma dúvida ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão para futuros artigos? Escreva seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.