Streaming, VPS e Servidor Dedicado

vps e servidor dedicado          Streaming, VPS e Servidor Dedicado… que “bichos” são esses?

Hoje estou aqui para escrever algo diferente!

Resolvi sair da rotina e contar um pouco sobre a minha experiência ao começar a trabalhar na empresa Server Media. Empresa que me recebeu de braços abertos,  mas se tornou assustadora quando me deparei com termos que nunca tinha escutado!

Fiquei por muitas vezes tão assustada que a minha vontade era de sair correndo, porém não desisti… enfrentei o “bicho de sete cabeças” . E hoje aqueles termos que eram tão assustadores se tornaram familiares!

Abaixo citarei alguns destes “bicho de sete cabeças” e tentarei explicar um pouco sobre eles!

Streaming, VPS e Servidor Dedicado e agora?

Streaming de vídeo ou áudio

Tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, foi criada para tornar as conexões mais rápidas.

Servidor VPS

Servidor isolado que partilha o mesmo hardware de um único servidor físico, com características de um servidor dedicado.  Nele correm as suas próprias aplicações. Pode ser reiniciado (reboot) de forma independente, tem o seu próprio acesso root, IP, memória, portos, etc..

Cloud Server ou Computação em nuvem

O conceito de computação em nuvem refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.

É algum lugar do outro lado da sua conexão de internet. Um lugar onde você pode acessar aplicativos e serviços, e onde os seus dados são armazenados de forma segura.

Servidor Dedicado

Servidor dedicado é um computador configurado para processar dados, permitir acesso a arquivos e/ou permitir execução de softwares remotamente. Pode estar localizado em um Data Center, ambiente de uma rede local.

Servidor dedicado, nada mais é que um equipamento ligado 24 horas por dia em um link de internet de alta velocidade em uma empresa ou em um internet Data Center.

Hospedagem de sites

Hospedagem de Sites ou alojamento de sites é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web.

Provedores de Hospedagem de Sites tipicamente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes.

Bom, agora que já se familiarizou com os termos citados acima, porque não aproveitar destes serviços para expandir seus negócios?

Mas não esqueça, de preferência a um Data Center localizado no Brasil!

 

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe no Facebook !

Ficou com alguma dúvida ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão para futuros artigos? Escreva seu comentário abaixo!

 

 

2 comentários

    • Isaura em janeiro 18, 2018 às 11:34 am
    • Responder

    Olá, estou gostando dos conteúdos do blog parabéns!

    1. Fico feliz que esteja gostando! Ainda tem muito mais para vir…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.