Servidor Dedicado Nacional – Benefícios

Por que contratar um Servidor Dedicado Nacional?

Por meio da internet, é fácil entrar em contato e fechar negócios com empresas de qualquer lugar do mundo. Optar por uma marca nacional de servidor dedicado pode evitar muita dor de cabeça para você e seu negócio. Veja algumas delas:

servidor dedicado nacional 

O serviço seguirá as normas do Brasil – Servidor Dedicado Nacional

É imprescindível saber quais são os riscos e as consequências jurídicas ao armazenar dados fora do território nacional. No caso de arquivamento de informações fora do país é preciso definir qual lei vai prevalecer.

Uma vantagem de contratar uma solução nacional é que os contratos seguirão as regras do Código Civil Brasileiro. você não precisará contratar um advogado para entender as leis internacionais e reivindicar seus direitos.

Informações protegidas – Servidor Dedicado Nacional

Garantir a segurança dos dados e estabelecer os limites da privacidade é essencial! Procure em contratar uma solução confiável para sua empresa.

Caso o servidor esteja alocado em determinado país com políticas rígidas, é preciso levar em consideração que as informações da sua empresa podem ser acessadas, mesmo sem autorização prévia, e você não poderá fazer nada para evitar. Por isso, ao adotar uma solução nacional, o risco desse tipo de imprevisto acontecer é mínimo.

Contratos em português – Servidor Dedicado Nacional

Estabelecer, por escrito, as responsabilidades de cada um é um dos primeiros passos para garantir um serviço de alta qualidade. Cada cláusula do contrato de prestação de serviço precisa ser cuidadosamente analisada para evitar surpresas desagradáveis.

Por exemplo, como definir as penalidades por descumprimento do acordo, apagões de energia ou vazamento de informações? Ao hospedar em um país no exterior, é preciso verificar como o governo local avalia cada tipo de incidente com armazenamento de dados. Já no caso da contratação de um cloud brasileiro, não é preciso passar por esse tipo de procedimento.

Suporte local – Servidor Dedicado Nacional

Imprevistos acontecem e podem custar muito mais do que você imagina. A facilidade ao contratar o serviço pela internet não significa que o suporte será igualmente simples na hora de lidar com problemas nos data centers.

Por exemplo, ao contratar um cloud que esteja alocado fora do país existe a possibilidade de você ter de se locomover e ir pessoalmente resolver o problema. Mas, se a empresa tem sede no Brasil, os custos serão bem mais baixos, caso demande um deslocamento.

Além da grande vantagem ter todo o atendimento feito em português!

Agora que  já conhece os motivos pelos quais deve optar por um serviço de cloud nacional, conheça também as soluções da Server Media!

Entre em contato pelo site: www.servermedia.com.br ou (13) 3321-4028/0800 892 1111

 

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe Facebook !

Ficou com alguma dúvida ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão para futuros artigos? Escreva abaixo!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.