nov 23

STREAMING OU STREAM DE VÍDEO – O QUE É?

Streaming ou Stream de VídeoStreaming ou Stream de Vídeo é o nome associado à tecnologia que, nos dias atuais, permite a transmissão de áudio e vídeo através da  internet sem a necessidade de fazer o download do mesmo, dado que, à medida que a informação é recebida pela  máquina (PC, tablet, smartphone…) é de imediato transmitida ao utilizador. Veio proporcionar no cidadão comum a possibilidade de transmissão on-line de uma infinidade de situações no seu dia-a-dia e para preservar a a privacidade de cada um e os seus respectivos direitos de imagem fez se necessário levantar novas questões legais, assunto este que será abordado futuramente!

Streaming ou Stream de Vídeo – Surgimento

O Streaming ou Stream de Vídeo surgiu em 1997, onde o vídeo se juntou à já existente tecnologia de áudio.
O nome
streaming é derivado da palavra pacotes, dando sentido ao seu funcionamento, onde o terminal de reprodução recebe as informações em pequenos pacotes compactados, utilizando o buffer para seu armazenamento.  Assim que é recebida, a informação é remontada e reproduzida.
Essa tecnologia, Streaming ou Stream de Vídeo, é utilizada para tornar mais leve e obviamente mais rápido o
download e execução do vídeo, possibilitando a visualização enquanto os arquivos estão em processo de download, sem a sua utilização seria necessária esperar baixar todo o arquivo para fazer a sua reprodução, levando muito mais tempo para exibir o conteúdo do arquivo.   

 DIFERENÇA ENTRE STREAMING E DOWNLOAD

A grande diferença entre streaming e o download é o fato de em download ser necessário descarregar por completo todo o ficheiro para depois ser possível visualizar, enquanto que em Streaming ou Stream de Vídeo o ficheiro é visualizado à medida que vai sendo efetuado o download, sendo criado um buffer para guardar temporariamente a informação (não ficando esta guardada numa pasta na máquina contrariamente também ao download) e quando este enche é iniciada a transmissão. Em caso de interrupção na ligação o vídeo continuará a ser reproduzido até que acabe a informação no buffer, voltando ao processo inicial quando retornar a ligação.

Em resumo, o funcionamento do sistema de Streaming ou Stream de Vídeo pode ser descrito da seguinte maneira:  o primeiro passo é da máquina responsável pela exibição do vídeo, onde o mesmo se conecta ao servidor, e este começa a enviar o arquivo via rede de internet; A máquina de exibição começará a receber o arquivo e construirá um buffer, onde irá salvar a informação;  Ao encher o buffer com uma pequena parte do arquivo o cliente começa a reproduzir o mesmo e simultaneamente continua realizando o processo de download do restante do arquivo. Esse sistema está sincronizado para que seja possível ser visto o arquivo enquanto o mesmo está baixando, desse modo o arquivo termina de ser baixado e visualizado.
Se em algum momento a conexão do Streaming ou Stream de Vídeo sofrer decréscimos de velocidade é utilizado informações do buffer para manter a reprodução sem interrupções, em casos de falha na comunicação com o servidor, o
buffer se esvazia. Sem a possibilidade de recepção de informações a transmissão e exibição do vídeo é cortada de maneira simultânea, e apenas retomará quando a conexão for estabelecida, sendo possível realizar o processo de download novamente.

Após ter tirado suas dúvidas sobre Streaming ou Stream de Vídeo esta na hora de procurar um servidor de Streaming!

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe no facebook !

Ficou com alguma dúvida  ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão  para futuros artigos? Escreva seu comentário abaixo!

 

nov 22

Devo transmitir minha emissora de TV na Internet?

Saber se deve ou não realizar a transmissão de sua emissora de TV na internet é um dos passos mais comuns para grandes gestores de emissoras de televisão por este motivo  criamos alguns motivos para convencer a necessidade da contratação de um servidor de streaming.

Lembre-se que a Server Media fornece planos com equipamentos para transmissão online á partir de R$179,90 /mês, fornecemos todos os equipamento de transmissão encoder configurado para nossos servidores.

Transmitir TV para Celulares

Você já parou para pensar que atualmente no Brasil  existe milhões de pessoas conectadas em seus respectivos dispositivos móveis procurando a todo momento canais de emissoras abertas para prestigiar programas de TV Online ? Pois é… Este é um motivo muito importante para hospedar a sua emissora de tv em nosso provedor de hospedagem.

Maior alcance de audiência em nível mundial

Quanto você contrata um servidor de streaming de vídeo para você torna a sua emissora disponível na rede mundial e o seu conteúdo fica torna-se global, podendo atingir uma audiência em nível global distribuindo as imagens através de um ou mais planos de streaming de vídeo contratado em nossa empresa.

Streaming para Facebook, Youtube e Periscope!

Com a nossa transmissão premium de streaming podemos oferecer uma transmissão simultânea para facebook, youtube e periscope, sem que você precise ao menos se preocupar com isso pois o nosso streaming prermium é compatível com as plataformas e redes sociais e possuí um mínimo delay.

Gravação do Conteúdo de transmissão

É possível que você realize a gravação de uma transmissão e tempo real, sem que seja necessário a implantação de qualquer software, toda a nossa estrutura de transmissão é capaz de realizar a gravação direto do servidor de streaming e automaticamente já disponibilizar o conteúdo para que seja exibido no site posteriormente.

Existem diversas vantagens para que a sua emissora torne-se abrangente em todos os dispositivos em nível global que somente a nossa empresa pode oferecer para você, sem haja incomodo como travamento (buffer) na imagem ou qualquer outro incomodo que possa tornar a sua transmissão algo desvantajoso!

Procura qualidade e custo benéfico para seu serviço de streaming de vídeo?

Nós temos o que você procura! Consulte nosso departamento de vendas

 

 

 

 

nov 17

Importância de um Servidor VPS no Brasil com Painel

Olá,

Neste post vou falar um pouco sobre a importância de um servidor vps no brasil com Painel de administração, abordando as principais necessidades dos clientes que procuram servidores de games no brasil ou servidores vps com painel.

Todos nós sabemos o quanto é importante a agilidade na resolução dos problemas no mundo da TI, por isso ao escolher o seu provedor de vps no brasil, seja ele Windows ou Linux é necessário que você tenha antes que questionar a empresa de vps no brasil se existe a disponibilidade de um servidor com painel de administração.

Muitos clientes perguntam em nosso chat se existe um VPS Ilimitado, antes mesmo de perguntarem sobre a qualidade do servidor vps com tráfego ilimitado ou se o mesmo disponibiliza um painel para administração.

Antes de qualquer coisa, já avisamos que nossa empresa disponibiliza planos de servidor vps no brasil com tráfego ilimitado e também disponibiliza uma ferramenta com painel de administração!

Veja a demonstração de nosso painel de administração do seu servidor:

Gostou? Consulte nossos planos e valores!!

nov 13

Configurar OBS Studio para Streaming de Vídeo Ao Vivo

Olá,

Nesta vídeo aula iremos ensinar como configurar o seu OBS Studio, um poderoso software de streaming de vídeo que pode ser utilizado no Streaming de Vídeo ao vivo HD Ilimitado da Server Media.

Os passos para as configurações de seu servidor de streaming de vídeo são simples, basta seguir os as informações da vídeo aula.

Site para DOWNLOAD DO OBS STUDIO – https://obsproject.com/download



nov 10

Como Enviar Vídeos Para Seu Streaming de Vídeo HD

Passo 1. Se você ainda não tem o Filezilla, baixe o programa, instale-o e depois execute-o;

Passo 2. Digite os dados para conectar no site (host, usuário, senha e porta) na barra de conexão rápida que fica na parte superior da janela do Filezilla. Se não souber qual a porta, deixe-a em branco. Depois clique no botão “Conexão rápida”;

Fazendo uma conexao rápida com o Filezilla (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo uma conexao rápida com o Filezilla

Passo 3. Para enviar arquivos do computador local para o remoto, selecione a pasta remota para onde será enviado o arquivo no quadro “Endereço remoto:”;

Passo 4. Selecione a pasta do arquivo a ser enviado no quadro “Endereço local:”;

Selecionando as pastas remota e local para enviar arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando as pastas remota e local para enviar arquivo

Passo 5. Clique com o botão direito sobre o arquivo que deseja enviar no quadro abaixo de “Endereço local:”;

Passo 6. Se quiser apenas transferir o vídeo, no menu que aparece escolha a opção “Upload”;

Fazendo o upload do arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo o upload do arquivo

Passo 7. Se quiser transferir mais arquivos ou marcar o selecionado para enviar depois, no menu que aparece escolha a opção “Adicionar arquivos à fila”. Repita esse passo em todos os arquivos que quiser colocar na fila;

Adicionando o arquivo à fila para enviar depois (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando o arquivo à fila para enviar depois

Passo 8. Quando tiver terminado de adicionar todos os arquivos à fila, clique no menu “Transferir” e depois na opção “Processar fila”;

Iniciando o processamento da fila de trabalhos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o processamento da fila de trabalhos

Passo 9. Para enviar arquivos do computador remoto para o local, basta repetir os passos de 3 a  8 invertendo as localizações;

Passo 10. As transferências também podem ser feitas apenas arrastando e soltando arquivos, porém, é recomendável ter muita atenção e cuidado ao optar por usar essa abordagem, pois ela está mais sujeita a erros e consequentemente existe um risco maior de perda acidental de arquivos.

Armazenando os endereços dos servidores e localizações

Passo 1. Clique no menu “Arquivo” e depois em “Gerenciador de sites…”;

Acessando o Gerenciador de sites do Filezilla (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Gerenciador de sites do Filezilla

Passo 2. Na janela que surge, clique no botão “Novo site”;

Incluindo um novo site no Gerenciador de sites do Filezilla (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Incluindo um novo site no Gerenciador de sites do Filezilla

Passo 3. Digite um nome para o site no quadro superior do lado esquerdo da janela;

Passo 4. No quadro do lado direito, informe todos os dados necessários para conectar ao servidor, essas informações normalmente são fornecidas pelo administrador do endereço. Feche a janela clicando em “OK”;

Colocando os dados do novo site no Gerenciador de sites do Filezilla (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando os dados do novo site no Gerenciador de sites do Filezilla

Passo 5. Se você já estiver conectado, nem é preciso digitar os dados no Gerenciador de sites, basta clicar no menu “Arquivo” e depois na opção “Copiar a conexão atual para o Gerenciador de sites…”;

Copiando a conexão atual para o Gerenciador de sites do Filezilla (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Copiando a conexão atual para o Gerenciador de sites do Filezilla

Passo 6. Aparecerá a janela do Gerenciador de sites já com todos os dados preenchidos, faltando apenas colocar o nome do servidor, digite e depois clique em “OK” para fechar a janela;

Nomeando a conexão atual no Gerenciador de sites do Filezilla (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nomeando a conexão atual no Gerenciador de sites do Filezilla

Passo 7. Se quiser guardar além da conexão, o posicionamento em uma pasta tanto no computador local como remoto, basta acessar o servidor e posicionar nas pastas que deseja acessar depois;

Passo 8 Clique no menu “Marcadores” e depois “Adicionar marcadores…”. Aparecerá uma janela, digite um nome para o marcador e clique em “OK” para gravar o marcador;

Marcando a localização remota e local no Filezilla (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Depois para acessar o marcador, clique no menu “Marcadores” e  depois na opção do menu que tem o nome do marcador gravado;

Acessando marcador gravado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora que você já sabe usar o Filezilla, enviar arquivos para o seu servidor remoto será muito fácil.

nov 10

Como utilizar Streaming De Vídeo HD

Olá,

Nesta vídeo aula, iremos ensinar você a dar os primeiros passos com seu STREAMING DE VÍDEO HD ILIMITADO.

Lembres-se, é apenas uma breve apresentação de nosso painel, estamos proporcionando novas vídeo aulas.

Caso você tenha adquirido o produto é muito importante que veja esta e outras vídeo aulas até o final, porém em caso de dúvidas basta abrir um chamado em nossa central do cliente!


jul 09

VPS para Tunelamento no Brasil

A Server Media disponibiliza  Servidor VPS no Brasil e Servidor para tunelamento no Brasil, com isso você obtêm uma menor latência para seus serviços online!

Seja qual for o serviço que você procura no Brasil a Server Media pode oferecer com a melhor estrutura e disponibilidade!

Oferecemos servidores Dedicados no Brasil em diversas fases, servidores dedicados no Brasil para virtualização e muito mais, conte com os nossos serviços e desfrute de nossa conectividade.

 

 

jul 04

Streaming para leilão servidores NACIONAIS

Você precisa de streaming de vídeo para realizar transmissões de leilões online ? Conte com a nossa estrutura de streaming no Brasil, asseguramos o mínimo de latência, disponibilizando assim, aos espectadores um mínimo delay e máxima estabilidade.

Utilizamos hardware Supermicro para garantir alta qualidade, Western Digital e Intel para discos rígidos, placas RAID LSI e processadores Intel em todos os servidores dedicados. Todos os nossos equipamentos estão equipados com built-in disponibilizando gerenciamento remoto IPMI. Nossos geradores e fontes de alimentação são ininterruptos e possuem o selo de respeito ao meio ambiente.

O Streaming de Vídeo  para leilões da Server Media oferece uma transmissão de Vídeo via Internet com total estabilidade e mínimo delay, nossos servidores possuem uma estrutura robusta e configurações para realizar uma transmissão de Vídeo de alta velocidade e estabilidade, nossa estrutura faz com que sua transmissão de Vídeo não tenha atrasos indesejáveis provendo um serviço de qualidade para seus espectadores.
Possuímos Streaming de Vídeo no Brasil e Internacional, você pode escolher qual das opções é melhor para sua emissora, todos os planos possuem trafego ilimitado, flexibilidade e suporte técnico qualificado!

Nosso Streaming de Vídeo é para empresas que não podem parar, planos a partir de R$100 mês!

Você precisa transmitir seu evento de leilão HOJE MESMO?

Faça já sua contratação através de nosso Chat Online ou Telefone: 11 4130-3099

jul 03

Streaming de Vídeo no Brasil!

Precisa realizar transmissão de vídeo via internet com melhor custo e benefício?

No mundo atual quase sempre precisamos estar em vários lugares ao mesmo tempo, por acaso voce já parou para pensar como isto é possível? Ao vivo, em tempo real??

SIM, HOJE ISSO SE TORNA POSSÍVEL COM A NOSSA TECNOLOGIA: STREAMING DE VÍDEO SERVER MEDIA!

Transmissão simultânea para redes sociais, Facebook Live, Youtube, Periscope e muito mais!

O Streaming de Vídeo Ao Vivo, On Demand e TV Station Server Media em parceria com a Data Virtua disponibiliza uma transmissão de Vídeo via Internet com total estabilidade e mínimo delay. Nossos servidores possuem uma estrutura robusta e configurações para realizar uma transmissão de Vídeo de alta velocidade e estabilidade, sem atrasos indesejáveis, provendo assim um serviço de melhor qualidade para seus espectadores.
Possuímos Streaming de Vídeo no Brasil e Internacional, você pode escolher qual das opções é melhor para sua transmissão, todos os planos possuem trafego ilimitado, flexibilidade e suporte técnico qualificado!

Se sua empresa corre contra o tempo, temos o serviço de Streaming ideal para você!!!

Vantagens de  nossos Streaming de Vídeo! Tudo a partir de R$ 99,90!!!

Qualidade HD;
Iphone, Ipad, Android;
Flash, HTML5, Desktop;
Mac, SmartTV, TV Box;
Suporte Chat, Telefone e Whatsapp;
Escabalidade;
Tráfego Ilimitado;
Player Personalizado;
Player Responsivo;
Estatísticas Completas;
Ao Vivo;
TVstation;
On Demand;
Espaço em Disco;

Facebook Live;
YouTube Live;
Periscope;
Playlist Programável;

Painel Dinâmico;
Gravação;
Multibitrate;

SE INTERESSOU PELOS NOSSOS SERVIÇOS?
DESEJA TRANSMITIR AO VIVO E EM TEMPO REAL, SEM PREOCUPAÇÃO E  ÓTIMA INFRAESTRUTURA?
Entre em contato pelo site: www.servermedia.com.br, ou (11) 4130-3099.

 

 

fev 20

Configurar Streaming de Vídeo Flash Media Encoder

Olá, Tudo bem?

Neste tutorial, iremos lhe ensinar a configurar seu Streaming de Áudio e Vídeo no Software Adobe Flash Media Live Enconder.

Download do Software:

Se você ainda não tiver o software instalado em seu computador, você pode baixá-lo diretamente no Site da Fabricante Adobe, neste link abaixo:

Baixar: Flash Media Live Encoder

(na página do fabricante basta apenas clicar em Baixar – o Software é gratuito, mas a Adobe exige que você tenha um cadastro para poder baixar o programa).

 

Após baixar e instalar o software, siga os passos abaixo:

 

1º Passo:

Assim que você contratar seu Streaming de áudio e vídeo, automaticamente a Server Media lhe envia um e-mail com as configurações do seu streaming de Vídeo, abra o email de Boas vindas:

No email de boa vindas, consta todas as informações necessárias para a configuração do Software com o título “Informações do Painel de Controle”:

OBS: Caso as informações não tenham chego em seu email, é possível a visualização dentro da central do cliente.

 

Informações do Streaming:
 Endereço Painel: http://stream12.streamingdevideo.com.br/
 Login: seulogin@servermedia.com.br
 Senha: sua senha

Assim que tiver acesso a estes dados, abra o programa: Adobe Flash Media Live Encoder.

 

Obs: Equipamentos Necessários (Câmera).

Neste Tutorial utilizamos uma webcam (Microsoft LifeCam HD-5000) – ela conecta via USB em seu computador e o Adobe Live Encoder reconhece a Câmera de Imediato. Caso tenha interesse em maiores informações da Câmera, disponibilizamos o site do Fabricante.

Site Oficial: Webcam (Microsoft LifeCam HD-5000)

2º Passo:

Após aberto o Adobe Flash Media Live Encoder, tela abaixo:

streaming-de-video-011

 

 

Com os dados das informações de seu Streaming (Eles estarão dentro do seu painel de administração do streaming) você vai alterar as configurações do Software:

 

Untitled-2

 

Veja o print abaixo:

streaming-de-video-03

 

3º Passo:

Assim que incluir os dados, aperte o botão “CONNECT”.

Ele irá solicitar a sua senha de usuário e login que encontra-se no seu painel de controle conforme neste print:

Untitled-2

 

Se as configurações estiverem corretas, irá aparecer uma confirmação de conexão na parte (inferior, lado esquerdo) informando que o software está conectado corretamente.

 

streaming-de-video-04

 

4º Passo:

Com a conexão configurada perfeitamente, é hora de configurar a forma que seu streaming será transmitido.

 

O software é divido em 03 Colunas (Vídeo / Áudio / Conexão), veja a demonstração:

 

streaming-de-video-05

5º Passo:

Vamos Configurar o Vídeo:

 

Device: (placa de captura ou câmera que o software está reconhecendo).

Format: H.264 (recomendamos o H.264 pois é aceito em plataforma mobile – smartphone e tablets etc) .

Frame Rate: (Velocidade do Vídeo, o ideal é 25.00).

Imput Size: tamanho que o vídeo está entrando em seu Software.

Bit rate: 200 Padrão (é a qualidade do streaming – depende da forma que você quer transmitir – quanto maior melhor a definição, entretanto fica mais pesado o Stream).

Output Size: Tamanho do Player do Streaming.

OBS: Recomenda-se sempre que o Imput seja maior que o Output – caso contrário a qualidade fica ruim.

 

Configurar o Áudio:

Device: (placa de áudio ou microfone conectado no computador).

Format: MP3 (padrão).

Channels: (Stereo – para maior qualidade).

Sample Rate: 44100 Hz (recomendado).

Bit rate: 96 Padrão (é a qualidade do streaming – depende da forma que você quer transmitir – quanto maior melhor a definição, entretanto fica mais pesado o stream).

 

Obs: Pode se notar, que o próprio software irá lhe informar a qualidade total do Streaming:

 

TOTAL VÍDEO 1 + ÁUDIO BIT RATE: 296 kbps

O Streaming será transmitido a 296Kbps. (ou seja, para que seu usuário visualize seu streaming ele terá que ter uma conexão mínima de 300Kb sem oscilações).

6º Passo:

Após o vídeo e o Áudio configurados você pode testar a transmissão, basta apenas apertar o botão “START” :

streaming-de-video-0556

 

Assim que acionar o Start, o Streaming já está sendo transmitido.

7º Passo:

Você pode gerar o seu Player dentro do painel de controle clicando na aba (Player), você pode personalizar o player da forma que deseja.

 

streaming-de-video-07