set 25

1/7 Dicas para ter mais audiência em sua TV Online

Você precisa de um número maiores de espectadores em sua TV Online?

É claro que você deve estar se perguntando, qual será o verdadeiro segredo para obter sucesso em sua Web TV e nós vamos ajudá-lo  com isso neste artigo com algumas dicas e passos que são muito importantes para sua emissora disparar! Fique ligado em nossas dicas, iremos fazer 7 artigos separados para maior rendimento de seu aprendizado.

Escolha uma boa empresa de Streaming de Vídeo e um bom provedor de internet.

O Streaming de Vídeo

Você já imaginou como a satisfação de sua emissora e imagem podem torna-se boa ou ruim, dependendo de suas escolhas? É muito comum nos dias atuais, o questionamento de valores porém é necessário que ao adquirir um serviço de streaming de vídeo, para realizar a transmissão de seu evento online, é necessário que você tenha o máximo de estabilidade e para que isso aconteça são necessários diversos investimentos em software, hardware e conectividade que em conjunto, proporciona um fluxo de mídia continuo de qualidade é necessário que seu seu provedor de streaming de vídeo, tenha um investimento seja impactante na qualidade final satisfatória do cliente.

Pensando em atingir todos os clientes e proporcionar um valor que agregue a todos com a ambição de corresponder as expectativas, atingindo do pequeno ao grande empresário, nós da Server Media criamos planos que se encaixam no bolso do cliente, com um analise rigoroso nossa equipe de engenheiros criou um sistema autônomo de fluxo de mídia com um ótimo custo benefício para o empresário moderno sem dúvidas com uma qualidade insuperável, podendo escolher planos com vasta opção de espectadores simultâneos, adaptação automática de bitrates e atendimento personalizado para todos os clientes.

O Provedor de Internet

Você conhece o ditado uma andorinha só não faz verão? Então, é assim que trabalham os sistemas de transmissão de áudio e vídeo via internet, fica inviável para um bom rendimento dos serviços de fluxo de mídia que você possua um provedor que não obtenha uma boa conectividade, de nada adianta nós proporcionarmos o melhor em nossa lado e sua conexão não obter uma estabilidade, por este motivo nós aconselhamos que tenham o máximo de atenção em alguns requisitos básicos para a contratação de seu provedor de internet.

1 – Escolha provedores de internet com banda de upload superior a 4MB

2- Ao realizar as transmissões, escolha provedores de internet estáveis

3- Realize as transmissões com conexões via cabo evitando internet via rádio ou wi-fi.

Utilizando nossas dicas, você vai obter sucesso em sua transmissão atraindo espectadores gradativamente para a sua emissora!

Você tem dúvidas sobre algum de nossos produtos ou até mesmo sugestões? Entre em contato conosco!

 

 

 

 

 

 

set 19

Servidor Dedicado com SSD?

Você precisa escolher um Servidor Dedicado no Brasil com SSD !

Por muitos tempos os servidores dedicados foram constituídos com HD’s no formato SATA e SAS porém o tempo foi passando e a tecnologia evoluindo, com ela veio os novos formatos de HD denominados SSD (solid-state drive)

Mais o que é SSD ou Solid-State Drive?

O famoso SSD (solid-state drive) é uma fabulosa tecnologia de grande evolução em discos rígidos, diferente dos demais hardwares de armazenamento, ele não possuí nenhuma parte mecânica ou qualquer circuito integrado, tornando-se um disco mais rápido, seguro e resistente com uma ótima capacidade e velocidade de transferência.

Quais são os benefícios de escolher um serviço com SSD?

São inúmeros os motivos para a escolha de um servidor com SSD, neste post vamos listar alguns dos mais importantes:

  1. O SSD é considerado o mais moderno hardware de armazenamento e com maior velocidade de leitura de gravação que chega até 700 MB/s, é muito rápido né? comparado a grande parte dos Hard Disks SATA que chegam a apenas 150MB/s o sistema de armazenamento SSD é muito veloz.
  2. Diferente de um Hard Disk SATA o SSD não depende de um funcionamento mecânico, com isso o risco de qualquer dano que possa vir causado por trepidações a um HD SATA, não pode ser causado em um SSD.
  3. Você já reparou como um Hard Disk SATA aquece ? Diferente dos discos SATA os SSD’s suportam altas temperaturas e não alavancam aquecimentos que podem ser arriscados a qualquer HD Sata.
  4. Um SSD possuí um tamanho muito menor do que um hard disk SATA em questões de medidas.

Você já está decidido, sobre seu novo servidor?

Atualmente a Server Media, possuí Servidores Dedicados no Brasil com SSD, em nosso Data Center, para acessar o site direto do nosso Data Center basta clicar aqui (DataVirtua)  Clicando Aqui.

Entre em contato pelo site: www.servermedia.com.br ou (13) 3321-4028

 

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe Facebook !

Ficou com alguma dúvida ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão para futuros artigos? Escreva abaixo!

 

 

 

 

 

 

set 10

A importância do Bitrate Adaptativo

Você pode estar em diversos lugares, com estabilidade e redundância de fluxo de mídia !

Já sabe a importância do Bitrate Adaptativo no seu Streaming ?

É constante nos depararmos com dúvidas de ambos os clientes sobre o funcionamento e importância do bitrate adaptativo em suas transmissões, sendo assim nós da Server Media resolvemos listar os benefícios e tentar demonstrar toda a importância por trás disso!

Por que existe o Streaming com Bitrate Adaptativo?

Acredito que todos nós sabemos que em determinados locais nem todos os usuários possuem o privilegio de desfrutar de uma conexão com internet com uma boa taxa de download ou até mesmo falando no português claro, uma conexão LENTA e por este motivo engenheiros e programadores criaram uma tecnologia de fluxo continuo de mídia que trabalhasse de uma forma adaptativa, podendo proporcionar uma transmissão estável para ambos os tipos de conexões, seja ela 3G, 4G ou qualquer outro tipo de conexão que não possua uma velocidade de internet que trabalhe de uma forma estável sem qualquer oscilação.

Como funciona o sistema de Bitrate Adaptativo Server Media?

Nosso sistema de adaptação de fluxo de mídia continuo funciona de uma forma simples, nosso intuito não é complicar as coisas, nosso painel e sistema é capaz de identificar automaticamente a qualidade enviada e transcodificar em questão de milissegundos com um processamento surpreendente proporcionando o conteúdo de uma forma estável e redundante para o cliente.

 

Nosso sistema adaptativo é simples, você só precisa transmitir !

Como posso obter o sistema de Bitrate Adaptativo?

Para possuir este sistema, basta que entre em contato com um de nossos especialistas em nosso departamento comercial e iremos proporcionar o sistema de acordo com a quantidade de espectadores e qualidade desejada, porém é importante saber que para a contratação do sistema é necessário que seja feita uma transmissão superior a 720p, para que o sistema funcione de forma correta.

Você tem dúvidas sobre este artigo? Deseja adquirir um Streaming de vídeo no Brasil ou Internacional com o nosso sistema Adaptativo ? Entre em contato conosco!

 

 

 

set 04

Streaming de Vídeo com transmissão para Facebook

Streaming de Vídeo com transmissão para Facebook

Nosso painel de streaming de vídeo, permite que você possa realizar as transmissões ao vivo diretamente para o seu Facebook, com essa ferramenta sua Web TV vai possuir um número maior de espectadores em todo o território mundial.

Neste artigo, vamos ensinar você a criar uma transmissão simultânea para o Facebook! Os passos são muito  simples o nosso painel é dinâmico, tornando o processo de implantação fácil!

Vamos lá

1. Passso: A Server Media possuí um painel de streaming de vídeo, os dados do painel são enviados após a contratação dos serviços, o primeiro passo do processo consiste em logar-se em seu painel para realizar as configurações.

Você deve logar em seu painel de Administração do seu streaming de vídeo para realizar as configurações do serviço de transmissão simultânea para o Facebook.

2. Passo: Após logar-se em seu painel, basta que você selecione a aplicação na qual deseja realizar a transmissão Ao  Vivo diretamente para sua página no  FaceBook ou diferentes redes socias no qual nosso painel suporta, lembre-se que essa ferramenta funciona apenas para transmissões de streaming de vídeo Ao Vivo.

Você está a poucos passos de realizar uma transmissão simultânea para o Facebook e as demais redes sociais suportadas por nossa plataforma de streaming!

 

3. Passo: Agora dentro da aplicação escolhida, ficou tudo mais fácil! Basta você clicar na opção Stream Targets, lembrando que a opção vai somente aparecer para você quando o serviço contratado for somente para transmissões Ao Vivo.

Stream Targets

4. Passo: Após clicar na opção Stream Target, você deve criar um uma nova regra de stream target, clicando na opção  “create new stream target” veja na imagem:

Clique na imagem para criar a sua regra de transmissão!

5. Passo: Agora é muito fácil, basta preencher as configurações com um nome para o seu post e clicar no botão “Continue with Facebook” e inserir as informações de sua conta no Facebook para que o nosso sistema faça a a transmissão de todo o conteúdo diretamente no Facebook:

Clique na imagem para criar a sua regra de transmissão!

Basta selecionar a opção para a realização da transmissão via facebook !

 

Você está procurando um serviço de Streaming De Vídeo com qualidade ? Nós podemos ajudá-lo! Somos uma empresa com mais de 10 anos de experiência em Streaming de Áudio e Vídeo, nós somos especialistas em streaming!

 

jun 04

Transmissões on-line de eventos

Conheça as vantagens da transmissão de sessões, reuniões, leilões virtuais ou qualquer evento on-line

Um recurso que cresce a olhos visto e que já se tonou preferência entre os organizadores de eventos é a transmissão ao vivo.

Além da praticidade, a transmissão ao vivo permite que o público acompanhe, como no caso das sessões ou que participe, no caso dos leilões virtuais.

Sabe-se que os leilões virtuais já têm mais de 3 milhões de usuários cadastrados.

A dinâmica é muito simples: o indivíduo entra, se cadastra e pode participar no conforto de sua casa.

Dada a importância dessa nova forma de interação, é importante que você faça seus eventos acontecer pela transmissão on-line.

Veja abaixo algumas vantagens.

Amplia a audiência

Quando se faz transmissão on-line, o evento tem um alcance muito maior.

Além de dar ao seu espectador a opção de assistir ou participar pela internet, assim, seu público torna-se maior. Isso aumenta as oportunidades de negócios e de expansão da sua atividade comercial para qualquer lugar do mundo.

Possibilidade de interação

Essa vantagem é consequência da anterior, uma vez que ao expandir sua audiência e ter a participação do público, há também a interação entre os internautas.

Retorno garantido

É praticamente nulo o gasto com o aluguel do espaço. Ao disponibilizar a transmissão on-line, não existe preocupação com estrutura física. É necessário apenas se atentar ao cenário da gravação.

Quem não quer o melhor custo-benefício

Se o seu sonho é criar um megaevento, pode parar. Isso agora é realidade.

É possível criar um evento para 20.000 ou 30.000 com uma verba que você usaria para pouco mais de 500 pessoas. A economia chega a 90%, se comparada com a organização de eventos presenciais.

Palavra de ordem: transparência

Ao produzir ou apresentar um produto, isso reflete na segurança. Não há o que temer, pelo contrário. A transparência fortalece a comunicação e mostra que você se importa com seu público.

Percebeu como só existem vantagens e benefícios com a transmissão on-line?

Faça esse investimento, planeje e deixe que a Server Media faça o resto.

Confira nossos planos de streaming de vídeo, clicando aqui

maio 28

Servidor dedicado no Brasil para jogos e aplicações

Por que contratar um servidor dedicado no Brasil para jogos e aplicações?

Para segurança, em primeiro lugar. Jogos e aplicações on-line sempre correm riscos e são alvo permanente de ataques. Por isso, o servidor dedicado é ideal para você que procura baixo custo, mas também, segurança para hospedar seus jogos e demais aplicativos.

Para muitos, até pouco tempo, o servidor dedicado servia apenas para se situar em uma rede local com uma única função. Hoje não é mais assim.

O servidor dedicado é uma excelente opção para você hospedar jogos e outras aplicações, pois ele conta com configurações específicas de hardware, podendo ser definido como um tipo de servidor capaz de hospedar jogos e diversas aplicações como com bom desempenho.

Com o servidor dedicado seus jogos terão mais velocidade e você poderá jogá-los com mais participantes e é por isso que a cada dia o servidor dedicado conquista mais jogadores, devido a suas características interessantes.

6 principais recursos de um servidor dedicado

  1. Desempenho: de sites e aplicações, pois favorece a navegação e reduz o tempo de carregamento.
  2. Autonomia: para desenvolver jogos e aplicações com total liberdade.
  3. Flexibilidade: amplo controle sobre o ambiente de sua hospedagem e liberdade para instalar plugins, módulos e scripts que você considerar necessário.
  4. Maior capacidade e proporcionalidade: sem compartilhamento de hospedagem com outros sites ou sistemas, você pode garantir a disponibilidade, a organização e um maior armazenamento de dados.
  5. Segurança das informações: acessos limitados que podem ser customizados de acordo com sua necessidade, além de poder bloquear IPs, entre outras medidas de segurança.
  6. Acessibilidade: com custo acessível sem necessidade de altos investimentos em infraestrutura.

 

Por fim, o servidor dedicado é desenvolvido com recursos personalizados e direcionados para oferecer bom desempenho para certos tipos de site, de maneira que você tem mais recursos para seus jogos.

Além disso, você pode operar remotamente o servidor dedicado o que possibilita reparos mais rápidos.

Não perca mais tempo com jogos lentos e falta de espaço para suas aplicações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Server Media. Estamos à disposição para atender você!

maio 18

Streaming de vídeo para eventos on-line ou conteúdo on-demand

Streaming de vídeo para eventos on-line ou conteúdo on-demand

A quantidade média de horas que o brasileiro passa assistindo à streaming de vídeo por semana cresceu 90,1% em três anos, segundo uma pesquisa do Google.

Ou seja, em 2014, a média era de 8,1 horas e, em 2017, passou para 15,4 horas.

O mercado acompanhou essa mudança e hoje 99% das empresas produzem vídeos e pretendem continuar com a estratégia em 2018, de acordo com State of Video Marketing 2017.

Por fim, a Cisco alerta que, em 2019, 80% do consumo global da internet será o conteúdo de vídeo.

Diante desse cenário, fica difícil não investir em streaming de vídeo!

Mas afinal, o que é servidor de streaming de vídeo?

É transferência de dados na internet com o objetivo de enviar informações multimídia de servidores a clientes.

A tecnologia de streaming lança mão do mais leve e rápido download e a execução de áudio e vídeo na web.

Dicas para contratar o melhor servidor de streaming de vídeo

Vai realizar um evento e quer fazer transmissão ao vivo, em tempo real, com total estabilidade e mínimo delay? Deseja criar vídeos on-line sob demanda e ter um Netflix próprio? Invista em streaming de vídeo!

Para você ter o melhor servidor de streaming de vídeo para os seus espectadores, a Server Media recomenda ficar atento aos seguintes quesitos:

  1. Transmissão, ao vivo ou on demand, baseada na criação playlists;
  2. Programações que podem ser exibidas nos horários pré-determinados e com a possibilidade de transmissão ao vivo de seu estúdio gerador em qualquer momento do dia;
  3. Método de transmissão 100% on demand com um player para cada vídeo individualmente;
  4. Todo o conteúdo exibido ao vivo é gravado; ou
  5. Gravação opcional e pode ser solicitada em nosso departamento comercial a qualquer momento;
  6. Aplicativo dinâmico que permite a transmissão dos vídeos em tempo real com compatibilidade 100% para dispositivos iOS, Android e Smart TVs e com dispositivos desktop; e
  7. Streaming de vídeo é HD e ilimitado.

Além de ter tudo o que foi listado acima, a Server Media tem soluções personalizadas para seu projeto de streaming de vídeo, podendo oferecer a você uma solução perfeita para seu negócio online.

Se você ainda não é cliente Server Media, entre em contato e conheça nossos planos!

Se você gostou do post, deixe um comentário. Se ficou com alguma dúvida, entre em contato ou acesse o nosso site e conheça nossos planos de Streaming de Vídeo clicando aqui

maio 10

Servidor VPS com cPanel no Brasil

O que é um Servidor VPS com cPanel?

O Virtual Private Server (VPS) surgiu para ser um mediador entre uma hospedagem compartilhada e uma hospedagem dedicada, com características bem próximas de um servidor dedicado e com excelente custo-benefício.

O servidor VPS com CPanel é indicado para quem precisa de um servidor exclusivo, um ambiente seguro para sites e aplicações ou um desempenho superior para receber um volume significativo de visitantes.

Além disso, é uma solução ideal para programadores, uma vez que permite a criação de um ambiente de desenvolvimento particular.

“Se você está com o seu site criado à espera de muita audiência, o VPS cPanel é a solução.”

Os benefícios de um Servidor VPS com cPanel

VPS é equivalente a uma hospedagem dedicada em meio a um servidor compartilhado. Já o cPanel é um painel de controle no qual você administra sua hospedagem, revenda e servidor dedicado.

Como cPanel você também pode criar e-mails, AntiSpam, estatísticas de acesso e, sobretudo, gerenciar seus arquivos e vários outros recursos.

O controle do cPanel é facílimo de usar. Confira abaixo as 3 principais funções e 3 vantagens do cPanel:

Funções:

  1. Gerenciar domínios e subdomínios.
  2. Administrar contas de e-mail.
  3. Administrar opções de segurança do site, como certificado SSL.

Vantagens:

  1. Interface didática na qual qualquer usuário é capaz de administrar.
  2. Inúmeros tutoriais para ajudar a resolver qualquer dúvida ou problema.
  3. Execução simples de tarefas complexas, como backup.

A importância de um Servidor VPS no Brasil

Servidor VPS no Brasil apresenta vantagens, como o suporte técnico local e o conhecimento da cultura de negócios (principalmente o relacionado às pequenas e médias empresas).

Além disso, com o servidor no Brasil não ocorrem problemas relacionados a latência, isto é, o tempo da primeira resposta entre o host origem (seu computador, por exemplo) e o servidor.

Então, se você precisa de velocidade e latência mínima, hospede no Brasil.

Caso queira fazer a escolha pelo VPS, solicite o contato da nossa equipe, ou acesse o nosso site Clicando Aqui.

Se você gostou do conteúdo, deixe aqui seus comentários ou dúvidas a respeito do assunto.

mar 27

Servidor Dedicado Nacional – Benefícios

Por que contratar um Servidor Dedicado Nacional?

Por meio da internet, é fácil entrar em contato e fechar negócios com empresas de qualquer lugar do mundo. Optar por uma marca nacional de servidor dedicado pode evitar muita dor de cabeça para você e seu negócio. Veja algumas delas:

servidor dedicado nacional 

O serviço seguirá as normas do Brasil – Servidor Dedicado Nacional

É imprescindível saber quais são os riscos e as consequências jurídicas ao armazenar dados fora do território nacional. No caso de arquivamento de informações fora do país é preciso definir qual lei vai prevalecer.

Uma vantagem de contratar uma solução nacional é que os contratos seguirão as regras do Código Civil Brasileiro. você não precisará contratar um advogado para entender as leis internacionais e reivindicar seus direitos.

Informações protegidas – Servidor Dedicado Nacional

Garantir a segurança dos dados e estabelecer os limites da privacidade é essencial! Procure em contratar uma solução confiável para sua empresa.

Caso o servidor esteja alocado em determinado país com políticas rígidas, é preciso levar em consideração que as informações da sua empresa podem ser acessadas, mesmo sem autorização prévia, e você não poderá fazer nada para evitar. Por isso, ao adotar uma solução nacional, o risco desse tipo de imprevisto acontecer é mínimo.

Contratos em português – Servidor Dedicado Nacional

Estabelecer, por escrito, as responsabilidades de cada um é um dos primeiros passos para garantir um serviço de alta qualidade. Cada cláusula do contrato de prestação de serviço precisa ser cuidadosamente analisada para evitar surpresas desagradáveis.

Por exemplo, como definir as penalidades por descumprimento do acordo, apagões de energia ou vazamento de informações? Ao hospedar em um país no exterior, é preciso verificar como o governo local avalia cada tipo de incidente com armazenamento de dados. Já no caso da contratação de um cloud brasileiro, não é preciso passar por esse tipo de procedimento.

Suporte local – Servidor Dedicado Nacional

Imprevistos acontecem e podem custar muito mais do que você imagina. A facilidade ao contratar o serviço pela internet não significa que o suporte será igualmente simples na hora de lidar com problemas nos data centers.

Por exemplo, ao contratar um cloud que esteja alocado fora do país existe a possibilidade de você ter de se locomover e ir pessoalmente resolver o problema. Mas, se a empresa tem sede no Brasil, os custos serão bem mais baixos, caso demande um deslocamento.

Além da grande vantagem ter todo o atendimento feito em português!

Agora que  já conhece os motivos pelos quais deve optar por um serviço de cloud nacional, conheça também as soluções da Server Media!

Entre em contato pelo site: www.servermedia.com.br ou (13) 3321-4028/0800 892 1111

 

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe Facebook !

Ficou com alguma dúvida ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão para futuros artigos? Escreva abaixo!

mar 20

Windows ou Linux, qual sistema escolher?

Windows ou Linux? Qual melhor sistema operacional?

windows ou linux

Como escolher sem saber a diferença?

Esta em dúvida? Veja aqui algumas diferenças e escolha a melhor opção para sua empresa!

Acesso ao código-fonte – Windows ou Linux

Esta é um das distinções principais entre Windows e Linux, e é basicamente o que norteia a escolha dos apaixonados pelo segundo SO. No linux o seu código-fonte pode ser acessado e alterado por qualquer usuário do sistema. Já o Windows possui código-fonte restrito, ou seja, você não tem direito de fazer qualquer alteração no código do kernel do sistema.

Nível de liberdade de licença – Windows ou Linux

O Linux dá uma maior autonomia para que você possa fazer cópias de distribuição sem maiores problemas. Além de permitir que você, caso queira, produza um aplicativo para o SO e comercialize-o sem ter que pedir autorização à empresa.

Já com o Windows, caso você tenha comprado somente uma licença de uso, não poderá instalá-lo em mais de uma máquina.  Não podendo comercializar aplicativos feitos para esse SO.

Instalação de aplicativos – Windows ou Linux

O Linux possui uma instalação centralizada de aplicativos já o Windows é descentralizada.

Em outras palavras, o Linux possui um gerenciador específico para a instalação, permite baixar e instalar os aplicativos que deseja.

Já o Windows faz com que você tenha que ir até o site que contenha o arquivo do programa que deseja instalar. Baixá-lo, para depois buscar o instalador para que ele seja executado. Este processo deixa margem para o download de vírus disfarçados de programa.

Suporte aos usuários – Windows ou Linux

O Windows possui um suporte institucionalizado, ou seja, feito através de help-desk pago. As questões mais comuns ficam disponíveis no site da plataforma e diversos fóruns.

O Linux, por outro lado, possui uma ampla rede de fóruns de suporte gratuito. Porém, se o seu problema é urgente, pode ser que seja preciso esperar longas horas até obter uma resposta. É também possível conseguir suporte pago para Linux.

Linha de comando – Windows ou Linux

O Windows possui uma preferência por alterações através da interface gráfica. Assim, o acesso a linha de comando não é intuitivo — você tem que ir em “executar” e entrar com “cmd”.

Já com o Linux é o contrário — por ser um sistema Open Source, que prioriza as modificações do usuário, é super natural que a linha de comando fique evidente e seja fácil de ser acessada.

Outras diferenças:

  • O Windows é pago. O linux é free
  • A maioria dos softs que rodam no Windows são pagos. A totalidade dos softs para Linux são free
  • O Windows é mais disseminado.
  • Embora haja controvérsias, o Windows é mais simples de instalar e operar. O Linux exige mais conhecimento.

Agora que já sabe um pouco mais sobre os sistemas operacionais, qual se adapta melhor ao seu negócio?

Nós temos ótimas soluções de servidores dedicados, sejam eles servidores Windows ou Servidores Linux!

Precisa contratar um Cloud ou Servidor Dedicado?

Faça já sua contratação!  www.servermedia.com.br ou (13) 3321-4028/ 0800 892 1111

 

Gostou do artigo? Curta e compartilhe no Facebook !

Ficou com alguma dúvida ou quer contribuir sobre o conteúdo que tratamos no texto? Quer deixar algumas sugestão para futuros artigos? Escreva seu comentário abaixo!